Orçamento Participativo e Orçamento Participativo Jovem


A página referente ao Orçamento Participativo e ao Orçamento Participativo Jovem foi actualizada com a descrição dos projectos admitidos a votação.

A votação decorre durante todo o mês de Agosto, de 2ª a 6ª, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30 nas instalações da Junta de Freguesia. Podem votar no orçamento participativo todos os cidadãos eleitores da freguesia e no orçamento participativo jovem todos os cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, recenseados na Freguesia de Santo António dos Olivais ou que sejam estudantes de alguma instituição de ensino sedIada nesta freguesia.

 

PROPOSTAS ADMITIDAS PELA COMISSÃO DE ANÁLISE TÉCNICA

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Projeto: CARDIO + NA ESCOLA

Proponente: Gonçalo Nuno Gonçalves Órfão – Cruz Vermelha Portuguesa

Resumo:

Aumentar em 90% a capacidade de assistência imediata em situações de paragem cardiorrespiratória através da implementação de Desfribilhadores Automáticos Externos (DAEs) e capacitação técnica na comunidade escolar da Freguesia de Santo António dos Olivais (5 Escolas da Freguesia abrangidas pelos 3 Agrupamentos). Inclui um plano de formação, licenciamento, gestão e acompanhamento, auditoria e controlo de qualidade num período de um ano.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM

Projeto: FÉRIAS JOVENS

Proponente: Gonçalo Filipe Mendonça Marques Donato

Promoção de atividades de ocupação de tempos livres para jovens de âmbito desportivo como sejam: Ténis, Ténis de Praia, Ténis de Mesa, Basquetebol, Badminton, Futebol de Praia, Andebol de Praia, Atividades Aquáticas e de âmbito cultural e lúdico tais como: Atividades de expressão plástica, jogos de tabuleiro, caça ao tesouro, cinema e dança. Prevê-se o funcionamento das atividades nas instalações do Clube de Ténis de Coimbra à exceção das atividades aquáticas que funcionariam nas Piscinas do Parque Verde, situadas nas instalações do clube. Inclui almoço.

Projeto: COM(VIVE) FÉRIAS 2017

Proponente: Ana Beatriz Correia da Costa Ferrão Baptista

Promover o convívio social entre crianças e jovens através do estreitamento dos laços entre eles, ao mesmo tempo que se desenvolvem competências a nível da sociabilização e interajuda com recurso à oferta de um programa diferente que vise ocupar os tempos de lazer. Pretende-se ainda que os participantes reconheçam a Cidade de Coimbra como a Cidade do Conhecimento e a reconheçam como Património da Humanidade. Entre as atividades que pretendem desenvolver contam-se: oficinas criativas e Workshops variados; atividades desportivas; jogos indoors e outdoors; atividades ao ar livre e de contato com a natureza; visitas guiadas para conhecimento do património da Cidade, pintura e escrita. Prevê-se o funcionamento das atividades nas instalações da Associação Lições Destaque com atividades em vários pontos da Cidade. Inclui almoço.