Junta de Freguesia distribui 200 cabazes de Natal


Amanhã, 22 de Dezembro, serão distribuídos 200 cabazes de Natal a agregados familiares da Freguesia. Paralelamente serão também distribuídos brinquedos e livros infantis às crianças desses agregados.

Esse acção de solidariedade é da responsabilidade da Junta de Freguesia mas o presidente da Junta Manuel de Oliveira faz questão de referir que “este esforço não é só da Junta de Freguesia que custei parte desta operação mas envolve bastantes entidades, empresas e particulares da Freguesia e da Cidade”.

Começa desde logo pela identificação dos agregados mais carenciados através de várias IPSS e outras entidades que participam na rede social da freguesia e depois na constituição dos cabazes que conta com a colaboração e donativos de várias entidades que importa enumerar: Continente, Jumbo, Acreditar, Probar, Lugrade, Delta Cafés, alunos das atividades seniores da freguesia, funcionárias do Santander Totta, Interact Coimbra, PSP De Coimbra e as pastelarias: Vasco Da Gama, Olivais, Monte Dos Olivais, Vênus, Tamoeiro e Tosta Rica.

É bom viver numa freguesia assim solidária.

O Presidente da Junta aproveita ainda o momento para lançar um apelo nesta altura do ano em que alguns roupeiros são renovados: “O Centro Social da Freguesia está a aceitar donativos de roupas de adulto masculinas pois estamos carentes desse material para distribuir a quem delas mais precisa. Os donativos podem ser entregues directamente no Centro Social Partilha e Saber Dr. Fausto Correia no largo Padre Estrela Ferraz, junto à Igreja de Santo António, ou no edifício da Junta de Freguesia”.