4, 5 e 18 de junho, 2022

QUINTA DE SÃO JERÓNIMO – ANFITEATRO

HÁ MÚSICA NO JARDIM! está de volta para a sua 9ª edição.  Desde 2014 que o ciclo de concertos acontece, ininterruptamente, no espaço ao ar livre do anfiteatro localizado no aprazível jardim da Quinta de S. Jerónimo, em Coimbra. Promovido pelo Clube Residencial Cidade Jardim e Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, o cartaz de 2022 anuncia a Orquestra de Sopros do Conservatório de Música de Coimbra, depois de dois anos de ausência forçados pela crise sanitária e pelas restrições impostas para a realização de espectáculos. É com grande alegria e satisfação que saudamos o regresso de dezenas de jovens músicos para a abertura, a 4 de Junho, de HÁ MÚSICA NO JARDIM! com um concerto de música clássica em que teremos a oportunidade de escutar obras que nos levam a viajar pela música de vários pontos do globo, contando histórias e criando imagens sonoras.

A 5 de Junho será a vez do Colectivo Ciranda e da música tradicional portuguesa. A matéria-prima dos Ciranda é constituída pelas vozes e pelos sons antigos recolhidos por Michel  Giacometti, Fernando Lopes Graça, Ernesto Veiga de Oliveira, José Alberto Sardinha, entre outros etnomusicólogos que percorreram o país de Norte a Sul, continente e ilhas, à procura de salvaguardar uma parte tão valiosa da nossa memória coletiva.

Joana Dourado (voz); Alexandre Barros (vozes, bandolim, viola braguesa); Vasco Nogueira (vozes, cavaquinho, viola braguesa); João Madeira (vozes, guitarras); Paulo Yoshida (vozes, viola baixo); José Soares (bateria e percussões).

Dia 18 de Junho terminamos com jazz e o Almmond Trio, num dos formatos mais fascinantes do universo da guitarra jazz – trio com órgão – instrumento com uma presença menos regular no panorama português. A formação “Almmond Trio” apresenta Hugo Lobo, com 18 anos e já um caso sério na música (órgão), Nemanja Delic, baterista vigoroso, que conhece e ama como poucos o jazz e Bruno Santos, guitarrista e mentor do grupo. O repertório é composto essencialmente por temas da sua autoria escritos para este formato.

Todos os concertos são às 18h30 e de entrada livre.
Em Junho, como sempre, como dantes.
Junte-se a nós e venha à Festa da Música!

Galeria

Programa