Igreja de Santo António dos Olivais
Do antigo Convento que datava do século XIII, resta apenas a igreja totalmente reconstruída no século XVIII. Antes de entrarmos na igreja há um pórtico de três vãos com remate de aletas e pirâmides. Dá acesso á igreja uma escadaria setecentista de seis lanços, com três capelas de cada lado. A frontaria é precedida por um largo arco rebaixado do tipo franciscano que comunica com o átrio. Ladeiam este átrio duas capelas.
As paredes do interior são forradas com painéis de azulejos. No altar-mor existe uma tela de Nossa Senhora da Conceição pintada por Pascoal Parente. Os retábulos são de talha e datam do século XVIII. A Sacristia é da mesma época e assemelha-se a uma igreja, com paredes de azulejo e talhas douradas.
Mosteiro de Santa Maria de Celas
Fundado por D. Sancha filha de D. Sancho I, no século XIII, foi dedicado a Santa Maria. Beneficiou de várias reformas no início do século XVI e nos finais do mesmo e, ainda de uma outra reforma no final do século XVIII, o que lhe alterou a traça primitiva.
Actualmente a igreja, o coro e a sala do capítulo mantêm-se sem grandes alterações. A fachada principal apresenta na parte superior um miradouro composto por nove largos vãos e igual número de grades. O portal de estilo renascença data de 1530 e dá acesso a um átrio, que por sua vez comunica com a igreja de planta circular, através de uma porta datada de 1753. A nave é coberta por uma abóbada manuelina de nervuras, cujo fecho central ostenta o escudo português. As paredes do templo são cobertas por azulejos do XVIII. A porta que dá passagem do coro para o antecabido, data de 1526 e é da autoria de Nicolau Chanterenne. A sala do capítulo de plano quadrangular é coberta por uma abóbada de pedra em caixotões. A parte do mosteiro com mais interesse é o claustro, onde se notam várias épocas de construção, e que retratam cenas da vida de Cristo, cenas da vida de Santos e decoração baseada em quimeras e do tipo naturalista.
Capela do Senhor dos Remédios
Fica situada a meio do burgo de Celas num local mais elevado. A primeira construção desta capela data do século XVI, sendo a última reforma em meados do século XVIII, apresenta traços de arquitectura renascentista e barroca.
Capela de São Sebastião
De estilo renascentista, situa-se ao lado da estrada dos Olivais para o Tovim e a data da construção é meados do século XVIII.
Capela de Nossa Senhora de Guadalupe
Situa-se no lugar de Chão do Bispo. O retábulo mor é do século XVII, de perfil maneirista, é decorada por querubins, volutas e urnas.
Igreja de S. José
O projecto de arquitectura da Igreja Paroquial de S. José é datado de 1953, sendo seu autor o Arquitecto Álvaro da Fonseca. Foi sagrada a 19 de Março de 1962. As esculturas exteriores da fachada da Igreja (Anjos e S. José) são da autoria do escultor Nicolau Bertoni. Os vitrais foram desenhados por Monsenhor Nunes Pereira.
Cruzeiro dos Olivais
Fica no Largo Padre Estrela Ferraz, tem forma quadrangular, no interior encontra-se uma Cruz de Cristo com uma inscrição de 1536. A escultura do Cristo é uma obra de João de Ruão. Os azulejos que revestem as paredes são do séc. XVIII.
Cruzeiro de Celas
Encontra-se no largo da Cruz de Celas e é uma cópia feita em 1965, sendo que do original só resta a base.