ESPAÇOS VERDES E HIGIENE


O pelouro dos Espaços Verdes e Higiene da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais tem por principal objectivo para o ano de 2014 assegurar a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido, reforçando e melhorando o mesmo sempre que possível, tendo sempre presente as reais possibilidades da autarquia.

As intervenções a efectuar irão procurar responder a todas as solicitações dos habitantes da freguesia, cobrindo todas as áreas de intervenção específicas do pelouro desde a simples limpeza dos arruamentos e praças públicas até á manutenção dos espaços verdes da gestão e jurisdição da Junta.

 

dsc_4518

 

Num quadro geográfico urbano e rural nem sempre fácil de gerir, as zonas intervencionadas vão desde a Cova do Ouro; passando por Rocha Nova; Mainça; Luzeiro; Bemposta; Vale de Linhares; Casal do Lobo; Picoto dos Barbados; S. Romão; Coselhas; Vila Franca; Portela do Mondego; Quinta da Portela; Pinhal de Marrocos; Boavista; Quinta do Tamonte; Quinta da Fonte; Chão do Bispo; Arregaça; Fonte do Castanheiro; Vale do Meão; Quinta da Maia; até ao Olival de S. Domingos e Tovins.

Este pelouro continuará como sempre a proceder ao cumprimento integral do Protocolo estabelecido com a Câmara Municipal, relativo á conservação e reparação de Jardins-de-infância e Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico existentes na área geográfica da junta.

Proceder-se-á ainda ao levantamento exaustivo e rigoroso de todas as áreas sujeitas a intervenção da Junta, compilando-as tecnicamente e identificando-as nominalmente uma a uma, de forma a se elaborar definitivamente o mapa real de toda a Zona Verde existente e a criar no futuro.