Sede: 239 790 900 |  CTT: 239 714 181

CENSOS 2021

No dia 19 de abril, inicia-se a resposta aos Censos 2021 pela Internet.

A partir do dia 5 de abril tem início a distribuição das cartas pelos recenseadores nas caixas de correio em todos os alojamentos do território nacional com os códigos necessários à resposta.
A exaustividade da recolha e do tratamento dos dados dos Censos conferem a esta operação estatística, realizada de 10 em 10 anos, um papel único no conhecimento do parque habitacional e da realidade demográfica, social e económica do país, produzindo também informações imprescindíveis para a tomada de decisões de investimento pelos sectores público e privado.
Todos beneficiaremos dos dados estatísticos que o INE disponibilizará à sociedade, incentivando o estudo do presente para planear melhor o futuro.

[Contamos Todos. Contamos com todos.]

É neste contexto que o INE gostaria de apelar à responsabilidade social da ANAFRE-ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FREGUESIAS, na garantia de que todos os indivíduos contam neste Censos. Cada um de nós vai fazer parte desta importante operação nacional: respondendo pela Internet até 3 maio e informando colaboradores e os contactos que entender como relevantes para o fazer.
Assim, muito agradecemos a divulgação dos Censos 2021 e a importância da participação de toda a população, através dos vossos canais de comunicação (internos e/ou externos), sugerindo fazer uso do Kit dos materiais de comunicação que pode ser descarregado através deste link: https://censos.ine.pt/xurl/doc/489932804
Caso os materiais enviados não sejam do formato mais adequado para a sua utilização, agradecemos que contacte: info@ine.pt

Tudo faremos para contar consigo!

Nos Censos contamos todos e precisamos que todos nos ajudem a contar.

A resposta aos Censos é fácil, segura e rápida. Responda pela internet:  censos2021.ine.pt
Para mais informação sobre a operação Censos 2021, consulte o site:  censos.ine.pt
O INE agradece o seu apoio.