A Câmara Municipal informa que entre as 08h00 e as 18h00 dos dias 7 a 18 de julho (excluindo apenas o domingo), o trânsito vai estar condicionado, para realização de trabalhos de fresagem e pavimentação de via pública, na Rua General Humberto Delgado no âmbito da empreitada ” PEDU – Caminhos Pedonais de Cruz de Celas – Baixa / Arregaça e Loios: Lote 4 – Rua General Humberto Delgado e Arregaça”

– FASE 1 entre a Rua D Manuel I e a Rua Avelar Brotero.

A execução dos trabalhos neste troço será conjunta de duas em duas vias, pelo que a circulação em sentidos opostos ocorrerá pelas duas vias restantes.
A via do BUS será suprimida ao trânsito e o estacionamento ficará condicionado à execução dos trabalhos.

– FASE 2 entre Rua Avelar Brotero e a Rua Infanta D Maria
– FASE 3 entre a Rua Infanta D Maria e a Rua dos Combatentes

A execução dos trabalhos será executada via a via pelo que a circulação ocorrerá pela via disponível.

A via do BUS será suprimida ao trânsito e o estacionamento ficará suprimido na zona onde ocorrem os trabalhos.

Qualquer esclarecimento adicional poderá contatar a Divisão de Infraestruturas e Espaço Público através do número de telefone 239857500 – Eng.ª Sofia Verissimo ou para diep@cm-coimbra.pt.

Informam-se que na sequência dos trabalhos da empreitada epígrafe, promovida pela Câmara Municipal de Coimbra, nos dias 29 e 30 de junho irá proceder-se ao condicionamento de trânsito na Rua Bernardim Ribeiro, devendo o acesso às ruas Falcão Resende e Alberto Oliveira ser feito pelas ruas António Nobre e Gil Vicente. O acesso a estas ruas deverá ser apenas para moradores e eventualmente acessos pontuais por parte dos colaboradores da CCDRC.

O arruamento ficará previsivelmente transitável no final do dia 30 de junho.

Qualquer esclarecimento adicional poderá contatar a Divisão de Infraestruturas e Espaço Público através do número de telefone 239857500 – Eng. José Vilela ou para diep@cm-coimbra.pt

Informam-se que na sequência dos trabalhos da empreitada epígrafe, promovida pela Câmara Municipal de Coimbra, no dia 8 de junho entre as 8h e as 18h irá proceder-se ao condicionamento de trânsito na Rua Bernardim Ribeiro, devendo o acesso às ruas Falcão Resende e Alberto Oliveira ser feito pelas ruas António Nobre e Gil Vicente. O acesso a estas ruas deverá ser apenas para moradores e eventualmente acessos pontuais por parte dos colaboradores da CCDRC. A passagem dos autocarros da SMTUC será sempre garantida.

O arruamento ficará transitável no final do dia.

Qualquer esclarecimento adicional poderá contatar a Divisão de Infraestruturas e Espaço Público através do número de telefone 239857500 – Eng. José Vilela ou para diep@cm-coimbra.pt

Local: Rua Capitão Luís Gonzaga, Rua da Mãozinha e Rua Francisco Sá Carneiro.

Na sequência dos trabalhos de empreitada: 5/2001 – ” Execução de pequenos prolongamentos de rede e ramais domiciliários – fase 15″, a AC, Águas de Coimbra, E.M, informa os consumidores residentes nos locais abaixo indicados, que irá proceder a interrupções do abastecimento domiciliário de água, no período referido.

A empresa visa a melhoria continua da qualidade do seu serviço, está a providenciar para que os trabalhos sejam céleres quanto ao possível e envidará todos os esforços para encurtar o período de interrupção do fornecimento de água. Pede-se, assim, a melhor compreensão a todos os consumidores pelos incómodos que possam resultar desta situação.

A AC, Águas de Coimbra, E.M. está a disposição para prestar informações que forem necessárias, pelo telefone 239 096 000 ou por email: geral@aguasdecoimbra.pt .

Inerente aos trabalhos associados à empreitada e epígrafe, vimos informar da intervenção a decorrer na Azinhaga da Mãozinha, nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 08h00 às 18h00, para execução de fresagem e pavimentação.

Figura 1 – Zona a intervencionar

Os trabalhos implicarão corte de trânsito, que será implementado no cruzamento da Azinhaga da Mãozinha com a Rua Dr. Francisco Sá Carneiro e no entroncamento da Azinhaga da Mãozinha com a Rua Luis de Camões.

O trânsito será desviado para a Rua Luís de Camões, passando pela Rua Dr. Dias da Silva até à Rua Dr. Francisco Sá Carneiro (Fim de Desvio).
A circulação rodoviária será restabelecida ao final de cada dia de trabalho.

Figura 2 – Identificação do itinerário alternativo

Mais se informa que os trabalhos terão continuidade, previsivelmente a 24 de fevereiro, com uma duração prevista de 5 dias, na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, para execução de fresagem e pavimentação implicando supressão de via por circulação alternada.

Figura 3 – Rua Dr. Francisco Sá Carneiro – Zona a intervencionar

Inerente aos trabalhos associados à empreitada em epígrafe, vimos informar da intervenção a decorrer entre os dias 21 de fevereiro a 11 de março, das 08h00 às 18h00, para melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e para pavimentação da parte final da Rua do Brejo.

Figura 1 – Zona a intervencionar implicando corte de trânsito.

Os trabalhos implicarão corte de trânsito, ficando a circulação rodoviária restabelecida ao final de cada dia de trabalho.

A Câmara Municipal informa que terá início em fevereiro a empreitada “PEDU – Caminhos Pedonais de Cruz de Celas-Baixa/Arregaça e Lóios – LOTE 5”. A empreitada irá decorrer por 4 fases (Primeira Fase – Rua dos Combatentes, Segunda Fase – Rotunda e Rua Avelar Brotero, Terceira Fase – Da rotunda à Rua do Brasil, Quarta Fase – Na área total da intervenção).

A Primeira fase terá início na Rua dos Combatentes, no dia 16 de fevereiro de 2022 e terá a duração prevista de 5 meses, com condicionamento de trânsito.

A 1ª FASE compreende a realização dos seguintes trabalhos:

– Levantamento de lancis e de calçada de passeio existentes;
– Aplicação de lancis e de calçada em passeios;
– Execução da rede de drenagem e órgãos complementares (sarjetas e sumidouros);
– Abertura e tapamento de vala para execução de infraestruturas enterradas;
– Escavação para abertura de caixa;
– Reposição de pavimento betuminoso.

A Câmara Municipal informa que entre o dia 14 de Fevereiro de 2022 e 18 de Fevereiro de 2022, será necessário cortar a circulação ao trânsito na Rua Manso Preto, para trabalhos de execução de infraestruturas de drenagem e abastecimento de água, assim como a requalificação de passeios.

A Câmara Municipal de Coimbra vai proceder à requalificação de caminhos pedonais nas ruas Bernardo de Albuquerque e Manso Preto, a partir de hoje, dia 7 de janeiro, e com uma duração prevista de 90 dias. A obra vai implicar circulação alternada de trânsito, com recurso a semáforos, de forma a garantir as condições de segurança a trabalhadores e automobilistas.

A Câmara Municipal informa que entre o dia 5 de janeiro de 2022 e o dia 11 de Março de 2022, será necessário cortar a circulação pedonal na Escada dos Loios, para trabalhos de requalificação da mesma.

Propõe-se como alternativa à circulação pedonal a Azinhaga do Cidral.