Petição entregue para a Instalação de Passeios na Rua Brigadeiro Correia Cardoso

Um grupo de 200 moradores e utilizadores da Rua Brigadeiro Correia Cardoso, em Coimbra, assinou uma petição a exigir “a instalação de passeios na via, bem como a sinalização das passadeiras existentes” e reclamam mais travessias para peões. O documento foi, esta sexta-feira, entregue ao presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais.

Este documento “reivindica a necessidade de instalar passeios na rua, tendo em conta que não existem em muitos locais, sendo que os poucos passeios que existem estão em muito más condições”, adianta Fernando Teixeira, um dos promotores do abaixo-assinado.

Realçando que “os carros passam a grande velocidade e já existiram várias situações que colocaram os moradores em perigo, por isso exigimos, também, a sinalização das passadeiras existentes e uma solução para as velocidades praticadas numa rua onde mora muita gente, particularmente idosa”, frisa.

Após receber o documento das mãos dos signatários, o autarca Francisco Rodeiro comprometeu-se “endereçar, até segunda-feira o mais tardar, o abaixo-assinado ao presidente da Câmara de Coimbra”.

Fonte: Notícias de Coimbra