Discussão pública sobre o Projeto Espaço Exterior – Urbanização Quinta da Fonte

No passado dia 07 de Abril, num espaço cedido amavelmente pelos moradores da Urbanização Quinta da Fonte, situada na Freguesia de Santo António dos Olivais, concretizou-se a iniciativa – promovida pela Junta de Freguesia – de apreciação e discussão do Projeto Espaço Exterior – Urbanização Quinta da Fonte.

Perante numerosa assistência (perto de 100 moradores), os Exmos. Técnicos da Câmara Municipal de Coimbra – Srs. Eng.ºs Santos Costa e João Garcia e Sr.ª Arq.ª Nélia Fragoso – prestaram os esclarecimentos pedidos, tendo respondido às muitas questões suscitadas sobre, nomeadamente, o estacionamento, o trânsito, os espaços verdes, os equipamentos coletivos, em especial, o parque infantil e o campo de jogos, o acesso a pessoas de mobilidade reduzida, a recuperação da fonte (que dá nome à urbanização), o mobiliário urbano, as árvores de grande porte, a requalificação dos passeios, a relocalização dos ecopontos, os muros de suporte, as escadas e taludes, as passadeiras e sinalética, os parques para animais, a limpeza e arranjo da urbanização, entre muitos outros assuntos em debate.

Acentuando a oportunidade da iniciativa de consulta pública, os moradores deram, desse modo, um contributo relevante para que o projeto final de intervenção na Urbanização Quinta da Fonte prossiga o seu objetivo último: o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores.