Técnicos do Samaritano visitam utentes do Centro Social Partilha e Saber Dr. Fausto Correia

Os Técnicos do Samaritano – projeto promovido pelas Irmãs Hospitaleiras – Unidade de Saúde de Condeixa a Nova com a qual o gabinete de ação social da Junta de Freguesia estabeleceu um protocolo no apoio aos idosos, para além das visitas já efetuadas ao domicílio, que totalizam 71 até à data, já iniciaram as sessões de formação na ABC e D de São Romão. A primeira, dirigida a pessoal Técnico e Auxiliares sobre “Relações Humanas/Saúde Mental”. A segunda sobre “Demências”.

Hoje foi a vez de visitarem as utentes do Centro Social Partilha e Saber Dr. Fausto Correia onde desenvolveram a ação “Prevenção do isolamento e vulnerabilidade social”.

Entretanto estão já programadas mais visitas à ABC e D de São Romão, como, também ao Centro Sócio Cultural Nossa Senhora de Lurdes para calendarizar sessões de formação.

A partir do mês de maio serão programados ciclos de sessões no âmbito da Saúde Mental, a realizar no auditório da Junta de Freguesia e/ou noutros locais da freguesia que venham a solicitar estas ações. Também a equipa fará, oportunamente e ao longo do ano, um programa de estimulação cognitiva aos utilizadores das atividades seniores e a quem venha a manifestar interesse junto do gabinete de ação social da Junta de Freguesia.