4ª Sessão: Literacia em Saúde Mental

23 de setembro de 2022 – 10h30 – AUDITÓRIO DA JFSAO

Nesta sessão vamos abordar o conceito de saúde mental, quais os aspetos que a influenciam e que estão diretamente relacionados com a mesma, quais os comportamentos a que devemos estar atentos porque podem ser sugestivos de um processo de doença mental, alguns mitos, mais frequentes, associados às doenças mentais e, por fim, quais as respostas terapêuticas e as estratégias que as pessoas devem conhecer no sentido de promoverem a sua Saúde Mental!!!

As sessões são gratuitas, contudo, é necessária inscrição. Esta inscrição pode ser feita através dos contatos 239 790902 / 96 8428165, por email asocial@jfsao.pt ou presencialmente.

Esta iniciativa decorre do protocolo assinado em fevereiro deste ano entre a Junta de Freguesia e o Instituto das Irmãs Hospitaleiras – Unidade de Saúde de Condeixa-a-Nova (Projeto Samaritano), no âmbito de uma candidatura da IPSS ao Programa BPI Sénior – Fundação La Caixa.

As sessões estão abertas ao público em geral, contudo, preferencialmente, visam abranger pessoas com mais de 60 anos de idade.