No passado dia 21 de março, a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais realizou a sua reunião ordinária no edifício da antiga escola da Rocha Nova, a segunda reunião fora da sede da Junta de Freguesia, no âmbito de uma política de descentralização e de proximidade.
Sendo pública, a reunião contou com a participação e a intervenção ativa de cidadãos residentes na zona, nomeadamente, nos lugares de São Romão, Vale de Linhares, Bemposta, Rocha Nova e Mainça.
As questões colocadas prendem-se com a falta ou insuficiência de transporte público, de manutenção da rede viária, das valas e valetas, a indisciplina do trânsito, em particular, o excesso de velocidade na Estrada Principal da Rocha e na Rua da Bemposta (aqui ampliado pelo estrangulamento da via), a falta de limpeza das matas e do corte das árvores invasoras e dos ramos, a insuficiência de recipientes do lixo, a ausência de ecopontos, o depósito anárquico de resíduos sólidos na zona da Barroca do Brejo, a necessidade do arranjo dos passeios ou a falta deles, etc.
Foram prestados os esclarecimentos devidos, com a garantia de que as questões, se dependentes da ação da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, serão resolvidas a seu tempo, e, quanto às restantes, serão as mesmas transmitidas às entidades competentes para apreciação e resolução.
Importa salientar que o público presente manifestou apreço pela iniciativa da Junta de Freguesia, garantindo esta que prosseguirá com ações idênticas em outros locais da Freguesia.