A Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais não poderia deixar de associar-se às comemorações das Bodas de Ouro Sacerdotais de Frei Severino Centomo.
Com muita honra o faz, deixando aqui, publicamente, dois registos.
O primeiro é de reconhecimento e agradecimento.
Reconhecimento porque Frei Severino, ao longo do sacerdócio exercido, aqui, na Paróquia de Santo António dos Olivais, tem dedicado o melhor dos seus dias, o melhor do seu esforço e da sua inteligência ao serviço da vasta população da Freguesia de Santo António dos Olivais.
Porque se trata de um ser humano excecional, com um belíssimo coração, um trato fácil, afável e generoso, Frei Severino grangeia, a justo título, a amizade, a estima e consideração de quem tem o privilégio de o conhecer.
Por todas essas qualidades, a que não falta uma humildade genuína e despretenciosa, Frei Severino é credor do respeito da Comunidade da Freguesia de Santo António dos Olivais e, através da minha pessoa, enquanto Presidente da Junta, é aqui sublinhado tal reconhecimento e agradecimento.
Um segundo registo é de felicitações e de votos.
A Freguesia de Santo António dos Olivais felicita Frei Severino por ocasião do 50.º aniversário da sua ordenação sacerdotal e formula votos de que tenha à sua frente muitos anos com saúde para que o seu magistério, a sua palavra amiga, o seu conselho avisado, o seu coração generoso e bom continuem ao serviço das crianças da freguesia, dos seus jovens e menos jovens, dos doentes e incapacitados, em suma, de toda a sociedade que tão abnegadamente tem servido.