Sessão de Promoção de Saúde Mental

18 de Janeiro é conhecido como o Dia Internacional do Riso e foi a data escolhida para levar a efeito, no auditório da Junta de Freguesia, a primeira sessão de promoção de Saúde Mental de 2024.

Os Técnicos do Samaritano da CSRSI – Instituto das Irmãs Hospitaleiras em Condeixa-a-Nova, em articulação com o gabinete de Ação Social da Junta de Freguesia, levaram a efeito uma sessão de sensibilização com o tema “Os Pilares da Felicidade”.

A ação, com uma afluência superior a meia centena de pessoas, visou convidar os presentes a refletir acerca do que os leva a viver em constante stress, ansiedade, sobressalto e estado de frustração.

Com este exercício mental e, recorrendo à imagem de um rio, a sessão visou alertar para a necessidade da mudança de atitudes perante a vida, transmitindo algumas estratégias fundamentais para que essa alteração aconteça, com reflexo no dia-a-dia das pessoas, nas suas relações profissionais, sociais e pessoais, num claro benefício para a sua saúde mental!

No final da sessão estava guardada uma surpresa. Uma pequena demonstração da prática do Yoga do Riso, com a presença e colaboração do Professor João Paulo Sousa e da Professora Marina, a quem a Junta de Freguesia agradece a disponibilidade e boa disposição.

Como o convívio entre as pessoas é um dos segredos para que haja saúde mental, a sessão terminou com um lanche onde reinou a alegria e a satisfação entre os presentes.