No âmbito do protocolo assinado com o Instituto das Irmãs Hospitaleiras – Unidade de Saúde de Condeixa, decorreu no passado dia 12 de julho, da parte da tarde, uma iniciativa preparada com muito carinho e que tinha dois objetivos:
O primeiro, dar a conhecer o resultado dos ensaios do Coro Misto e do Grupo de Teatro Sénior da Junta de Freguesia e, em segundo lugar, agradecer o importante trabalho que tem sido desenvolvido pelos Técnicos do Samaritano na freguesia.
Apesar do calor, os seniores e respetivos professores marcaram presença e que bela tarde passámos!
Não é por acaso que o lema das Irmãs Hospitaleiras é a hospitalidade. Desde o acolhimento até à nossa partida, sentimo-nos em casa. À nossa espera, tínhamos, também, uma surpresa pois, intercaladas com as atuações do nosso Grupo de Teatro, que apresentou a peça Isabel, Rainha Santa e, do Coro Misto, que nos brindou com seis harmoniosos temas, as atuações dos dois grupos da casa, o Grupo de Dança “As Joaninhas” e o Grupo Folclórico do Instituto constituiram um momento maravilhoso. Perante uma assistência muito atenta e animada, todos foram unânimes em considerar que foi uma tarde memorável e emotiva após quase dois anos de suspensão das actividades devidoa à pandemia.
Antes de nos presentearem com um lanche, foram trocadas palavras de agradecimento entre os responsáveis do Instituto e o presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, que expressaram genuína satisfação pelo protocolo estabelecido. Ficou a garantia da continuidade da ligação entre as Instituições, dada a relevância , quer no âmbito da Saúde Mental, quer na componente mais recreativa e cultural, para os seniores da freguesia e os utentes do Instituto.