Estádio “Cidade de Coimbra” acolhe 8º Torneio Internacional Atletismo Master no sábado

O 8º Torneio Internacional Atletismo Master “Cidade de Coimbra/Santo António dos Olivais” vai regressar já este sábado, dia 16 de julho, 1091 depois da última edição, devido à pandemia da Covid-19. O evento vai realizar-se na requalificada pista de atletismo do Estádio Municipal “Cidade de Coimbra”. O Torneio foi hoje, dia 14 de julho, apresentado, em conferência de imprensa, na qual participaram o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Matias Lopes, o presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Rodeiro, o presidente da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, David Soares, o presidente do Clube de Veteranos de Atletismo de Coimbra, Carlos Gonçalves, e o padrinho do torneio, o atleta olímpico José Carvalho.

1091 dias depois está de volta, para a sua oitava edição, o Torneio Internacional Atletismo Master “Cidade de Coimbra/Santo António dos Olivais”. Depois de dois anos de interregno devido à pandemia, o torneio regressa no próximo sábado, dia 16 de julho, na requalificada pista de atletismo do Estádio Municipal “Cidade de Coimbra”. O início está agendado para as 15h00 horas e o encerramento para as 19h00. Ao todo, vão realizar-se 23 provas.

O evento hoje apresentado em conferência de imprensa é organizado pelo Clube de Veteranos de Atletismo de Coimbra e conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, do Conselho Regional de Arbitragem, da SABSEG e do YouUp.

Este ano, o padrinho do torneio será o atleta olímpico José Carvalho.

Recorde-se que este torneio teve a sua primeira edição em julho de 2013 e surgiu da necessidade de promover um evento nacional e que trouxesse também atletas de Espanha, sendo, até aos dias de hoje, o único evento do género em Portugal.

A 8ª edição não foge à regra e tudo aponta para que o número de participantes seja o maior de sempre.